Visitei a exposição fotográfica no Museu da Imagem e do Som que reúne sete mostras individuais e coletivas. Como é uma exposição com sete diferentes autores é possível ter diferentes experiências. Os projetos eram "Por baixo das rosas" de Gregory Crewdson, "Invasão de 68 - Primavera de Praga" de Josef Koudelka, "Luz Negra" de Roberto Braga, "Guarapuava" de Valdir Cruz, "Fotografia: Um longo processo", "Nova Fotografia: Fabio Astolpho" e "Residencia em Fotografia Labmis". Cada um destes mostra uma visão diferente através da fotografia.
As mostras mais interessantes, segundo minha vivência, são as Gregory Crewdson e de Roberto Braga. A primeira, com o título "Por baixo das rosas" mostra cenas do cotidiano humano, todas com apelo triste. Tal visão fotográfica provoca uma importante reflexão, passamos por aquelas situações diariamente e não nos damos ao trabalho que olharmos de forma diferente para elas.
A segunda, "Luz Negra", contém fotos de mulheres africanas, todas em tons de cinza, mostrando a cultura delas com suas vestimentas típicas. Nesta parte da exposição fizeram uso de músicas africanas que fazem com que imaginemos histórias e ambientes por trás de cada fotografia.
Conferir essa exposição vale muito a pena, não só para quem aprecia fotografia, mas para todos que gostam de novas experiências.
Espaço da mostra de Valdir Cruz - "Guarapuava" |
ALAN OJU - Janelas, 2014 (4 fotografias, 50 x 75 cm cada) |
Roberio Braga - "Luz Negra" |
QUANTO: R$6,00 inteira
R$3,00 meia
ONDE: Museu da Imagem e do Som de São Paulo- MIS
Avenida Europa, 158 - Jardim Europa - Oeste - São Paulo
(11) 2117-4777
ATÉ QUANDO: de 01/05 até 22/06
Sábados e Domingos das 11:00 às 20:00
Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 12:00 às 21:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário