segunda-feira, 24 de março de 2014

INTERVENÇÃO URBANA: Lalala Dog



Por: Camilla Sá Soares





O fenômeno Lalala Dog iniciou-se com um grafite em homenagem a dog Alemã, Dalila, do artista Jaum no muro de sua casa. A partir de então, em uma velocidade surpreendente, a carismática personagem passou a colorir vários muros e paredes abandonados (e não abandonados) da cidade.

Por morar em Mogi das Cruzes eu reparei no crescimento do movimento. Em uma velocidade absurda todas as ruas da cidade tinham pelo menos uma lalala dog. Jaum pinta tão rápido que uma vez quando passei dois dias seguidos pelo mesmo lugar, dois novos grafites haviam sido pintados em muros que antes estavam vazios. Atualmente não tem como virar uma esquina sem ver um lalala dog.

A criatividade de Jaum também é admirável. Existem lalala dogs de todos os temas, desde lalala dog`s motoqueiros e dentistas até super heróis e personagens de Star Wars.




O tamanho dos grafites também varia, existem os gigantescos que ocupam quase uma parede inteira, outros que são desenhados em carros abandonados, e (os clássicos) que tem cerca de 1,60 metro. Quanto a quantidade não é possível dizer, já que o movimento está em constante (e rápido) crescimento, além de também englobar várias cidades (Mogi das Cruzes, Suzano, Guararema, Bertioga, Guarujá, São Paulo e etc), no entanto a meta de Jaum é chegar a 500 lalala dogs só em Mogi das Cruzes.

Inicialmente as intenções de Jaum eram apenas representar e homenagear sua falecida cadela, no entanto, com o crescimento do movimento, atualmente pretende transformar a lalala dog em uma personagem (estilo Turma da Mônica) e criar uma linha de produtos desta. Acredito que a ideia de espalhar o grafite tenha a intenção de colorir e alegrar a cidade com suas representações divertidas.


Preço: Grátis
Onde: Mogi das Cruzes, Suzano, Guararema, Bertioga, Guarujá, São Paulo, Porto Alegre e São José do Rio Preto – em variadas ruas.
Links Relacionados:
FACEBOOK: https://www.facebook.com/lalaladog.oficial

INSTAGRAM: @LALALADOG_OFICIAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário